Faça Parte!

Existem várias maneiras pelas quais você pode ajudar a Sociedade Budista do Brasil.

Faça parte do grupo de Amigos da SBB:

O programa Amigos da SBB visa criar uma comunidade onde os praticantes do Budismo Theravada possam construir laços de amizade com pessoas de interesse comum e dar apoio uns aos outros na prática do Dhamma, ajudar nas tarefas e atividades da SBB e também dar à Sociedade Budista do Brasil uma maior estabilidade financeira. A participação no programa é gratuita, mas encorajamos todos que possam a colaborar financeiramente para que nosso trabalho possa continuar sendo realizado.

Os Amigos da SBB têm:
  • Acesso a nossa Rede Social, onde você vai poder trocar ideias com pessoas inteligentes e bem informadas sobre budismo Theravada, participar de discussões construtivas e úteis, contando com a participação de Ajahn Mudito e dos demais instrutores e praticantes da SBB.
  • Possibilidade de assistir ao vivo e participar com perguntas via internet as palestras do mosteiro aos domingos.
Como Participar

Para participar gratuitamente, basta seguir as instruções neste link. Para participar e também nos ajudar fazendo uma doação financeira regular, siga as instruções abaixo.

Doação Financeira Regular

Apesar de nos sentirmos verdadeiramente abençoados por termos sido capazes de sobreviver e prosperar durante todos esses anos somente através das doações voluntárias de nossos frequentadores, um problema que sempre incomodou foi não ter como saber ao certo quanto dinheiro estaria disponível em uma dada época do ano e, portanto, sermos incapazes de fazer qualquer planejamento a médio prazo para nossas atividades. Além disso, com a chegada do mosteiro, será importante para nós termos um fluxo estável de receita pois por certo teremos agora um fluxo constante e maior de despesas. Para remediar esta situação, resolvemos lançar uma nova modalidade de contribuição regular que pode ser feita mensalmente através de cartão de crédito/débito ou semestral/anual por depósito bancário.

Na modalidade mensal por cartão, o valor mínimo possível é de R$50 e a razão para isso é que os custos de administração bancária para um valor menor que este o torna impraticável, mas aqueles que puderem e acharem correto podem doar mais do que isto,  fica a critério de cada um doar de acordo com o que lhe for confortável. Para nós facilita muito se as doações forem feitas por cartão de crédito/débito porque todo o trabalho de administração pode ser então automatizado e por isso damos preferência a esse tipo de doação. Para fazer doação mensal, clique aqui.

Caso hajam pessoas que não queiram utilizar o cartão, é possível fazer uma doação semestral ou anual via depósito bancário. Para isso mande uma cópia do comprovante por email para [email protected], junto com seu nome completo, mencionando se é uma doação semestral ou anual, e nós enviaremos uma mensagem com instruções. Os dados bancários são:

Banco Itaú – Agência 0093 – C/C 06279-2

Caixa Econômica Federal Agência 0211 – C/C: 2933-7
Operação 003 (Pessoa Jurídica)

Para ambos os casos, nome do correntista é Sociedade Budista do Brasil e o CNPJ é 34.021.832/0001-06

O que acontece se eu não fizer a doação regular?

Nada. É uma doação voluntária, portanto não há boleto, não há multa, não há taxa de juros. Se você por alguma razão não fez a doação mensal, apenas lhe mandaremos um email relembrando-o.

Seja um Voluntário:

Sendo uma organização que funciona totalmente com base em doações, a Sociedade Budista do Brasil depende também da generosidade de voluntários para existir. É graças a essas pessoas que doam tempo, energia e recursos, que se torna possível oferecer as atividades que acontecem na Sociedade Budista do Brasil. E o trabalho não é pouco: manutenção da sede, trabalhos de comunicação, organização dos cursos e palestras… Tudo isso é realizado por pessoas que generosamente se dedicam para que possamos todos usufruir deste espaço de cultivo do Dhamma. Para ser um voluntário é necessário que você tenha tempo livre para trabalhar e a possibilidade de regularmente vir pessoalmente à SBB.

Caso tenha interesse em ajudar e doar algum trabalho para a Sociedade Budista do Brasil, entre em contato com algum dos nossos voluntários na sua próxima ida à SBB e converse sobre como é possível ajudar. Sadhu, sadhu, Anumodana!

Faça uma doação financeira avulsa:

Caso não queira fazer uma doação mensal regular, você pode a qualquer momento doar através de cartão de crédito/débito, depositando em nossa conta corrente ou trazendo sua doação em espécie à nossa sede.

Para fazer uma doação avulsa por cartão de crédito ou débito, clique numas dessas opções:

       

Para fazer uma doação avulsa via depósito bancário:

Banco Itaú – Agência 0093 – C/C 06279-2

Caixa Econômica Federal Agência 0211 – C/C: 2933-7
Operação 003 (Pessoa Jurídica)

Para ambos os casos, nome do correntista é Sociedade Budista do Brasil e o CNPJ é 34.021.832/0001-06

Lembre-se de trazer o comprovante de depósito caso deseje que seja registrado e emitido um recibo de doação para fins de imposto de renda.

Doações de materiais, alimentos, utensílios e trabalho:

Uma forma de doação que sempre nos emociona muito é quando as pessoas trazem materiais para doar ou nos ajudam com trabalho. Este tipo de doação é muito bela pois traz consigo uma pessoalidade que a doação financeira não fornece.

Fique de olho na página de Novidades e Anúncios para saber quando estamos precisando de algum item específico ou então, caso você tenha algo em casa que acha seria útil para nós, entre em contato pelo email [email protected] e pergunte sobre a possibilidade de fazer sua doação. Além de necessidades específicas que podem surgir de tempos em tempos, como material de construção, eletroeletrônicos, móveis, etc, regularmente temos necessidade de materiais de limpeza e alimentos não perecíveis, mas por favor entre em contato antes de trazer sua doação para saber exatamente que tipo de material ou alimento seria mais útil.

Com relação à doação de trabalho, mande um email para [email protected] se dispondo como voluntário e sempre que houverem mutirões de limpeza, construção ou de preparação para um retiro ou evento, iremos entrar em contato e avisá-lo. Também é possível oferecer serviços específicos como aconselhamento legal (caso você seja um(a) advogado(a)), assistência com programação de website ou conserto de computadores, trabalho elétrico, marcenaria, etc.  Como há monges morando regularmente conosco, aqueles que são médicos também podem ajudar oferecendo tratamentos para quando um deles estiver necessitando.

Enfim,  não é por falta de oportunidade que você vai ficar sem ajudar!

A Sociedade Budista do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, todos e quaisquer fundos arrecadados são devidamente contabilizados, reportados e gastos segundo as leis vigentes. Os balancetes mensais e anuais da SBB estão disponíveis para consulta na Rede Social SBB. Basta pedir acesso à rede (caso ainda não possua) e entrar no grupo “Contabilidade SBB”.

Atualizações por email

Receba um email sempre que houverem novidades no site.