13263762_610243392484950_3153926110632612120_n

É com muita alegria que convidamos a todos a celebração de mais um ano novo budista na Sociedade Budista do Brasil. Nesta data, feriado por uma semana na maioria dos países budistas, se celebra três eventos que marcaram a vida do Buddha e que ocorreram na Lua Cheia de Maio: seu nascimento, iluminação e passagem.

Neste dia, como em toda Lua Cheia, praticantes de meditação costumam ir até os templos para oferecer alimentos aos monges e monjas e para observarem juntos os 5 ou 8 preceitos. Este ano, na SBB, será oferecida uma aula de alongamento especial às 8h30 e tradicionalmente celebraremos um Puja com oferecimemto de velas, incenso e flores, cânticos, meditação e palestra do Dhamma – às 10h. Ás 11h um grupo de voluntários pode preparar o almoço com os itens trazidos por todos. O almoço será servido às 12h30.

Após o almoço haverá o mutirão de limpeza e conversas sobre o Dhamma e os projetos do mosteiro. Quem se sentir inspirado pode doar recursos ou se inscrever para o trabalho voluntário nos próximos meses, duas formas de generosidade que ajudam muito à Sociedade a manter suas atividades.

Esperamos você. Todos são bem-vindos!
Alimentos vegetarianos prontos, velas, flores e incenso são bem-vindos. Roupas largas e discretas são indicadas (por favor, evite bermudas, saias curtas e camisetas com ombros à mostra buscando respeitar a etiqueta em templos e mosteiros).

O que é o Wesak – fonte: Acesso ao Insight