Aniversário de Luang Por Sumedho – 74 anos

Ajahn Sumedho, ou Luang Por Sumedho, como é respeitosamente conhecido, abade do Mosteiro de Amaravati, celebrará seus 74º aniversário hoje, domingo, 27/07/2008, em Hemmel Hampstead, na Inglaterra.

Neste dia especial, fazemos os votos de saúde e vida longa e parabenizamos Luang Por por todo o seu trabalhos durante todos os Vassas em que tem se dedicado ao ensinamento do Dhamma, indubitavelmente para o benefício de muitos.

Agradecemos também o seu inestimável apoio no envio de monges de Amaravati Buddhist Monastery – Ajahn Vajiro e em breve, Ajahn Ariyasilo – para ministrarem retiros e palestras na SBB, além de conhecerem melhor projeto Riobudavihara.

Luang Por Sumedho, ordenado por Luang Por Chah, foi fundador de um dos primeiros Mosteiros Budistas Theravada da Tradição da Floresta no Ocidente (Inglaterra), e mentor de muitos outros em diversos países (EUA, Suíça entre outros).

Livros como Cittaviveka, e outros disponíveis na SBB, contam a sua trajetória e importante contribuição para a divulgação do Dhamma no Ocidente.

Para acessar e encomendar material em mp3 e áudio de ensinamentos de Veneráveis da International Forest Sangha em CDs e DVDs gratuitos, acesse:

http://www.dhammathreads.org/

Aqueles que quiserem pode fazer doações para ajudar este trabalho através de cartão de crédito pelo mesmo site.

Mais alguns links interessantes:

Entrevista com Luang Por Sumedho para programa de TV português

http://www.youtube.com/watch?v=LWQw-jhJyVY

http://www.youtube.com/watch?v=fwVh9ueXWZ0

Entrevista com Luang Por Chah

http://www.ajahnchah.org/videos.htm

Textos em português de Luang Por Chah

http://www.ajahnchah.org/portugues/convencao_e_libertacao.php

http://www.ajahnchah.org/portugues/index.php

Sadhu! Sadhu! Sadhu!