Quem somos

Somos uma entidade religiosa, sem fins lucrativos, cujos objetivos são: divulgar, estudar e praticar o Ensinamentos (Dhamma) de Siddhatta Gotama – O Buddha, de acordo com a tradição Theravada.

Aspiramos beneficiar ao máximo todas as pessoas que estejam sinceramente interessadas nos ensinamentos do Buda, oferecendo os ensinamentos sem custo e de uma maneira fiel ao cânone Pali.

Para manter o espaço da SBB vivo e acolhedor há custos e necessidades materiais. Não temos financiamento de qualquer organização governamental ou não governamental. A manutenção de nossa sede e de nossas atividades é realizada com as contribuições de nossos membros mensalistas, membros doadores/beneméritos, visitantes e venda de apostila/livros/imagens.

As pessoas desejosas em ajudarem na missão da SBB podem fazê-lo tornando-se membros mensalistas, membros doadores/beneméritos, ou fazerem doações pelo site, ou quando visitarem a sede.

Membros mensalistas (Sócios)Tornando-se sócio, você pode contribuir mensalmente através do débito em conta e ajudar nas despesas mensais da SBB (compra de alimentos e itens de higiene e limpeza para residentes e visitantes, pagamento de contas, obras de manutenção e melhorias, publicação de apostilas entre outros). O sócio é convidado a comparecer nas assembléias de aprovação de contas e balanços da entidade e a sugerir melhorias, além de poder participar de comitês de trabalho, se desejar, como voluntário (organização de retiros, programação, pujas, divulgação entre outros).

Membros doadores/beneméritos – Não contribuem mensalmente, mas fazem contribuições generosas e marcantes e essenciais à existência e continuidade da SBB.

Visitantes – Mesmo sem se tornar sócio você pode contribuir mensalmente ou com doações ocasionais de recursos financeiros, participando de eventos de arrecadação, comprando apostilas, livros e CDs ou ajudando no trabalho administrativo e de manutenção do local. Qualquer ajuda é bem-vinda!


Veja também:

Go to Top