Estimados amigos no Dhamma,

Para vocês que conheceram ou não o Michel Mujalli, a mensagem que enviamos a todos informando de sua passagem. Que ele possar estar bem e feliz e alcançar a felicidade última.

O grande amigo MICHEL, ou MIT MUJALLI, como chamávamos carinhosamente, partiu nesta segunda-feira, 28/05. Estava em Florianópolis para um show e teve complicações de uma dilatação na aorta. Será cremado lá e deixa dois filhos, Thomas e Daniel em BH.

Michel nos deixa sua música, sua arte, seus textos, livros e CDs especiais como o de Meditação Vipassana (com a condução de Don Kulatunga) editado por ele, sua alegria e lindas lembranças com a gente.

Nós, amigos da Sociedade Budista do Brasil, onde ele foi presidente e membro da diretoria, e onde fez o bem a muitas pessoas por muitos anos, trazemos nosso amor, carinho, gratidão e respeito a esse talentoso músico, artista e grande amigo espiritual. Nesse domingo 27/05, 40 anos da SBB, agradecemos a ele no puja por toda a dedicação ao centro. Ele foi comigo para o World Buddhist Forum na China em 2005 representando a SBB e encantava a todos com sua simpatia e alegria.

Que ele esteja bem, em paz e feliz, que seu renascimento seja numa vida alegre e em paz. Aquele que planta o bem colhe o bem e ele conhecia o Dhamma, o caminho ensinado pelo Buddha. Que ele tenha essa sabedoria de novo em sua nova vida e seja feliz.

Que a família tenha força para superar a dor e que juntos possamos lembrar dele e homenageá-lo, sempre.  Ficaremos com muitas saudades e um espaço fica vazio e silencioso.

Que possamos continuar ouvindo sua música e que ela ecoe em nosso coração, com carinho…

Faremos uma cerimônia de transferência de méritos na SBB para ele no domingo. Todos são bem-vindos.

Todos que tiverem fotos e lembranças dele, pedimos que enviem para nós para usarmos nessa homenagem.

Mit, que você esteja bem, em paz e feliz…

—————————————————–

Frutos e inspiração que o Mit nos deixa…

https://www.facebook.com/viainterior#!/viainterior

Via Interior: editora, selo musical e espiritualidade

No site, Mit conta um pouco da história do projeto de fazer música e livros com uma proposta especial que nasceu na ECO 92 e explica o que é meditação.

http://tube.aeiou.pt/musica-indianabrasileira/

Apresentação de música brasileira com influência indiana na abertura da palestra de Alan Wallace no Rio de Janeiro, em junho de 2005.

http://www.youtube.com/watch?v=nGIt9LHbDxc
Orquestra Indiana de Cordas: Daniel Andrade (violino), Jaffer (pakawaj), Michel Mujalli (sitar), Paulo Freitas (alaúde), Silvia Brasil (swaramandal) e Susane Travassos (violino). Música: Laya Chithra, de Kaaraikudi Mani.

http://www.youtube.com/watch?v=aRBzXIa2bdo

Concerto em 2001 no Espaço Néctar, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Banda carioca considerada uma das primeiras a serem identificadas com o rótulo “WorldMusic”.
Nascido na ECO92 de uma idéia do sitarista Mit Mujalli e da cantora Chandra Mani, o grupo musical “Luz da Ásia” engloba influências diversas e segue comportando também integrantes e colaboradores de variadas formações e tendências

http://www.youtube.com/watch?v=q_dLDrUdOiA

Homenagem dele ao falecido venerável Vipassi Thero que serviu por mais de 20 anos na sangha da SBB-Rio onde foi Abade para América Latina…a ele esteja onde estiver nossa gratidão…

http://www.sebrae-sc.com.br/ideais/printer.asp?cd_noticia=2303

Vida de Apicultor: o cuidar da terra e dos animais.