Querid@s Amig@s,

Esse ano foi um ano muito bom para a SBB. Gostaria de agradecer a todos os que colaboraram direta e indiretamente em todas as melhorias que realizamos. E convidar tod@s vocês para estarem conosco durante todo o ano que vem, que, com a presença dos monges, promete ser ainda melhor ;)

Caso você tenha disponibilidade e queira contribuir financeiramente para esse período de fechamento das obras, saiba que sua doação será decisiva para o fechamento das contas e das nossas metas, e portanto, de grande benefício. Doações em material de construção também são de grande valia (a facilidade desse tipo de doação é que pode ser feita via cartão de crédito e, em alguns estabelecimentos, com cartões de vale refeição).

No momento temos as seguintes obras em andamento:

– fase de acabamento do Kuti (resta comprar tintas e massa corrida)

– construção de um banheiro no alojamento inferior (precisa-se comprar todo o material necessário, além da mão de obra)

– colocação de piso na nova sala de meditação (todo o material já está comprado, falta apenas a mão de obra)

É muito possível que durante períodos em que não tivermos monges hospedados o kuti (cabana monástica) possa ser um local de recolhimento para meditadores experientes fazerem retiros longos. Clique aqui para ver as notícias do nosso amigo Fabrizio, que, com nosso apoio, treinou em silêncio durante 60 dias na nossa sede. Hoje ele está ordenado como Anagarika no Mosteiro Theravada de Portugal. É provável que em breve ele peça a ordenação plena como monge (Bhikkhu).

Que possamos criar condições para a prática do Dhamma com pureza a tod@s aqueles que tiverem genuíno interesse =)

Com muita metta e muita gratidão,

João Nery Rafael