Querid@s amig@s da SBB,

Espero que todos estejam bem. Esse informativo tem o objetivo de compartilhar algumas das recentes conquistas da Sociedade Budista do Brasil.

Hoje a Sociedade Budista do Brasil, graças ao apoio de muitos conseguiu realizar várias reformas em suas instalações que há muito precisavam de melhorias. Fora isso, estamos intensificando atividades de reparo e renovação já que contamos hoje com quatro residentes, sendo que três deles dedicam tempo integral à manutenção e a melhoria da sede.

Ainda há muito a ser feito, mas cada dia que passa, avançamos significativamente a um custo extremamente reduzido em razão da doação de tempo e recursos dos residentes.

Com a presença de mais residentes além de termos implementado uma rotina de meditação, também temos recebido trabalho voluntário esporádico durante toda a semana.  Outra possibilidade que se abriu são os retiros pessoais de média e longa duração. Tivemos a felicidade de hospedar Fabrizio Pichi em um retiro de silêncio de 60 dias e agora receberemos nosso querido amigo, diretor e professor do Dhamma Raryel C. Souza para um retiro pessoal de 15 dias.

Nossa visão é que melhorando o espaço e mantendo uma comunidade de residentes leigos engajados com o trabalho voluntário e com a prática do Dhamma, estaremos em melhores condições para hospedar a Sangha Monástica por períodos mais longos e quiçá uma residência permanente. Resgatando desse modo a razão social primordial da Sociedade Budista do Brasil: manter a Sangha Monástica da escola Theravada presente no Brasil.

João Nery Rafael

Sociedade Budista do Brasil