Estimados amigos no Dhamma,

A Sociedade Budista do Brasil (SBB), centro budista Theravada com sede no Rio de Janeiro, trará ao Brasil, no início de 2013, o Bhante Yogavara Rahula, monge budista Theravada que já nos honrou com sua presença instruindo em diversos retiros e cursos da SBB e da Casa de Dharma. Ele permanecerá no Brasil por cerca de 3 meses, dando retiros, cursos e palestras.

O custo de sua passagem aérea para o Brasil é de R$ 4000,00. Considerando esses custos e as limitações financeiras da SBB, bem como nossa diretiva de não cobrar pela participação nas atividades (retiros, cursos e palestras) que são ministradas, gostaríamos de compartilhar com vocês esse esforço, por meio de doações para esse propósito.

Possam todos os seres se beneficiar :)
Nossa imensurável gratidão a todos que divulgaram e apoioaram nessa causa :)

Doações podem ser feitas, preferencialmente, pela nossa campanha no Vakinha aqui

Sobre o Bhante Rahula:

 

Nasceu nos EUA em 1948. Participou de experiências tão díspares quanto o movimento hippie e serviços administrativos na Guerra do Vietnã. Iniciou uma longa odisseia que o conduziu até a Índia e o Nepal. Após um mês de retiro de meditação, tornou-se budista. Em sua busca espiritual, ordenou-se como monge Theravada no Sri Lanka em 1975, onde permaneceu até 1986, retornando aos EUA e vivendo no Bhavana Society Forest Monastery, cujo abade é o Bhante Henepola Gunaratana) até 2010.

Confira as fotos das atividades com Bhante Rahula na SBB e Casa de Dharma: