ano-novo-sbb-2012

(clique na imagem acima para ampliá-la)

Se você procura um local especial para passar a virada do ano na paz da floresta, com meditação, cânticos e uma cerimônia inspirada na sabedoria do Dhamma, junte-se a nós em nossa atividade de ano novo com Bhante Piyadhammo. Haverá sessões de meditação, yoga e também palestras.

A participação é aberta a todos, inclusive para aqueles que nunca participaram de algum retiro ou praticaram meditação. Para participar se inscreva em nosso formulário abaixo.

Doações, velas, incenso e flores são bem-vindos.

Inscrições no formulário online aqui

  • Local: sede da SBB em Santa Teresa (Estrada Dom Joaquim Mamede, 45).
  • Horário: 12h do dia 31/12/2012 até às 01h do dia 01/01/2013.
  • IMPORTANTE! SOBRE A POSSIBILIDADE DE PERNOITE: em função de um retiro de meditação fechado que começa logo no outro dia (01/01/2013) não temos como garantir que teremos camas disponíveis para todos os interessados em dormir na SBB após o término das atividades do ano novo. Entretanto, ressaltamos que está aberta a possibilidade de dormir em condições mais improvisadas (por exemplo, levando seu próprio colchonete ou saco de dormir, ou usando os zabutons ou tapetinhos de yoga disponíveis na SBB). Também está aberta a possibilidade de simplesmente esperar o dia clarear (meditando, lendo ou fazendo outra atividade silenciosa).
  • É necessário levar um alimento vegetariano para compartilhar. Informe o alimento que vai trazer no formulário de inscrição.
  • Custo: A participação é gratuita, mas doações são bem-vindas e fundamentais para a manutenção do nosso centro, de forma que possamos dar continuidade ao trabalho de divulgação dos ensinamentos do Buda (através de retiros, palestras, cursos, materiais de prática e estudo, entre outros).  Como doar: http://www.sociedadebudistadobrasil.org/como-participar/doacoes/

Sobre o Bhante Piyadhammo:

Venerável Piyadhammo nasceu e cresceu em Berlim Ocidental. Desencantado com a política de fronteira entre cidades, viajou pela Ásia. Em 1984 esteve no monastério de Ajahn Chah, na Tailândia Oriental do Norte. Após um retiro no Monastério Chithurst, na Inglaterra, decidiu entrar para a vida monástica na  Tailândia, em 1986. Ao concluir o período obrigatório de seis anos de aprendizado de Wat Pah Nana Chat, viajou pela India e fez retiros Vipassana sob a supervisão de S.N. Goenka, em Igatpuri, antes de começar o Monastério Birken, no Canada, com o Ven. Sona.

No final dos anos 90, fez vários retiros consecutivos em Pa Auk, na Birmânia do Sul. Participou também do Retiro de Três Meses, que ocorre anualmente, no Forest Refuge do Insight Meditation Society, em Massachusetts, com Joseph Goldstein e outros professores de vipassana no IMS, antes de voltar para a Ásia.

Após morar um ano e meio em uma caverna no Camboja, período em que fundou o Canal Dhammatube e fez vários vídeos de entrevistas com monges famosos, foi convidado pelo Bhante Rahula para ajudá-lo na Bhavana Society, na Virgínia. Desde 2011 está trabalhando na criação de um monastério chamado ‘Wat Sacca’ em Berlim, Alemanha.