Car@s praticantes,

estamos vivendo um momento muito especial: temos no Brasil a presença de quatro monges – Luang Por Sumedho, Ajahn Asoko e Ajahn Mudito, que estão em SP, e Ajahn Dhammiko, que está conduzindo nosso retiro de Carnaval entre os dias 05/02 e 14/02 (período no qual o Vihara permanecerá fechado!).

E após o retiro de Carnaval, teremos uma nova temporada com monges na casa: desta vez é Ven. Rahula, professor já bem conhecido e querido pelos frequentadores do Vihara, quem vem passar um período com a gente.

Para quem não o conhece, ele é um monge norte americano com quase 40 anos de manto. Muito próximo da SBB, ele tem contribuído imensamente para a gradativa melhora da nossa sede e para o fortalecimento da nossa prática. Um professor de meditação incrível, com um enfoque poderoso no ensinamento de Vipassana – e que se utiliza muito da Yoga para o cultivo da plena atenção.

Ven. Rahula estará conosco entre os dias 16/02 e 07/04 e, neste período, o apoio daqueles que puderem vir à sede e ajudar na manutenção será extremamente bem vindo – principalmente, para o preparo das refeições (café da manhã, servido às 7h, e almoço, servido às 11h30).

Para se voluntariar no preparo de refeições, escreva para sbb@sociedadebudistadobrasil.org, coloque no título do email a palavra COZINHA, e nos diga sua disponibilidade.

Para pedir pernoites e estadias, aproveitando assim a rotina do mosteiro mais intensamente, escreva para sbb.visitantes@gmail.com.

Não deixe de aproveitar a presença destes mestres tão queridos. A presença na sede fortalece nossa prática e fortalece também a SBB.